A aparição do Fusca acontece no capútulo 85 da novela As Aventuras de Poliana do SBT, aos 14’45”.

Algumas cenas da trama se passam na cidade, onde inevitavelmente passam carros da produção e outros veículos em trânsito. Não se sabe se foi proposital ou apenas conhecidência, que um fusca estava estacionado nesta sequência onde a personagem Nadine (que aparece na calçada) estava perseguindo os personagens Joanna e Sérgio (que passam de carro ao lado do fusca).

O fusca antigo, de cor marrom, parece ser um modelo fabricado até 1972, pela lanterna traseira.

Veja vídeo abaixo e confira a participação do Fusca na novela As Aventuras de Poliana do SBT.

Imagens: YouTube

Sobre a novela As Aventuras de Poliana

Fusca Antigo na novela As Aventuras de Poliana do SBT
Fusca Antigo na novela As Aventuras de Poliana do SBT

Duração: 2018 ~
Rcomendação etária: 10 anos

Você já conhece a história da Poliana e como ela conheceu o jogo do contente? Então dá só uma olhada nesse spoiler da próxima novela do SBT, As Aventuras de Poliana!

Página no Facebook: facebook.com/AsAventurasDePoliana/

Perfil no Twitter: twitter.com/SBT_Poliana

Instagram: @asaventurasdepoliana

Assistir a novela As Aventuras de Poliana » YouTube

Enredo da história (contém spoilers)

Poliana (Sophia Valverde) é uma menina extrovertida de 11 anos que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo (Lázaro Menezes) e Alice (Kiara Sasso), na trupe de teatro Vagalume. A garota vê seu mundo mudar completamente quando, após um acidente, sua mãe morre e seu pai fica internado, fazendo com que ela seja obrigada a ir morar em São Paulo com sua tia Luísa (Thaís Melchior), uma mulher fria e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar das atitudes rígidas da tia – como impor inúmeras regras e impedir seus dons artísticos – Poliana encontra na empregada Nancy (Rafaela Ferreira) e no jardineiro Antonio (Jitman Vibranovski) uma verdadeira amizade. Aos poucos a garota começa a conhecer seus vizinhos: Sr. Pendleton (Dalton Vigh) é um homem misterioso e que ninguém conhece o passado; a rabugenta Dona Branca (Lilian Blanc) que vive reclamando da vida; Gleyce (Maria Gal) e Arlete (Letícia Tomazella) vivem em pé de guerra, embora seus maridos, Ciro (Nando Cunha) e Lindomar (Ivan Parente), sejam bons amigos; além de Afonso (Victor Percoraro), desejado por todas as mulheres mas que é apaixonado por Luísa. O que Poliana nem imagina é que o padeiro do bairro, Durval (Marat Descartes), é seu tio, rejeitado por Luísa por não se portar de forma nobre ao ter se casado com uma mulher pobre.

Poliana vai estudar no colégio da acolhedora Ruth (Mirian Ryos) e fica imediatamente amiga de Luigi (Enzo Krieger) e Kessya (Duda Pimenta), embora tenha que lidar com as vilanias de Filipa (Bela Fernandes), Éric (Lucas Burgatti) e Hugo (Henry Fiuka), sobrinho de Afonso, além da professora Débora (Lisandra Parede), que detesta crianças. Ainda há o clubinho formado por Mário (Theo Medon) e os gêmeos Gael (Vinícius Siqueira) e Benício (Kauan Siqueira), que investigam os casos curiosos da vizinhança, sendo o maior desejo de Lorena (Pietra Quintela) e Yasmim (Bia Lanutti) entrar para o grupo. Na cidade grande, ainda, Poliana reencontrará João (Ígor Jansen), amigo que fez em sua última viagem com a trupe teatral e que foi embora do sertão rumo a capital paulista em busca de realizar seus sonhos também. Entre os adolescentes está Mirela (Larissa Manoela), que sonha em ser famosa a qualquer custo, e tem que enfrentar a ira de Brenda (Flavia Pavanelli), a garota mais popular do colégio e que não aceita perder o posto. Além disso, sua amizade com Raquel (Bella Moreira) fica balançada quando as duas se apaixonam por Guilherme (Lawrran Couto) – embora quem goste verdadeiramente de Mirela seja Vini (Vincenzo Richy), considerado feio por sua aparência desleixada e dentes tortos. A vida deles ainda vira de cabeça para baixo com a chegada de Luca (João Guilherme), um YouTuber rebelde que coloca a escola de cabeça para baixo.

Além da Poliana

Ainda há outras histórias, como de Sérgio (Guilherme Boury) e Joana (Daniela Paschoal), pais de Mário e Luigi, que passaram a vida escondendo que são casados, uma vez que a empresa que trabalham não permite relacionamentos internos. Glória (Clarisse Abujamra) é presidente do Comitê do Laço Azul, que organiza eventos beneficentes na escola, sendo mãe de Marcelo (Murilo Cezar) e Roger (Otávio Martins), dois irmãos de personalidade opostas – o primeiro é um bondoso professor e namorado da venenosa Débora, enquanto o segundo é inescrupuloso e com sede de poder, casado com a fútil Verônica (Mylla Christie). Tendo que enfrentar todos os dilemas de uma nova vida na cidade grande, Poliana decide aplicar o “jogo do contente”, ensinado por seus pais, que consiste em ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos de dificuldade.


Gostou desse artigo? Encontrou um Fusca Antigo em outra cena desse programa? Comente abaixo e compartilhe em seus grupos e redes sociais.

Dionizio Bach

Responder

Deixe sua opinião